Expo Paisagismo traz novidades para quem busca uma vida mais eco-friendly

Empresas apresentam produtos ecologicamente corretos, a exemplo de aparelhos para o uso inteligente da água e vasos 100% biodegradáveis.

Apontada como tendência mundial, a busca por uma vida mais eco-friendly (no português, “ecologicamente amigável”) possui várias frentes, entre elas, o paisagismo. Nesse processo, cada momento do dia a dia pode passar por adaptações para se encaixar em um fluxo de respeito ao meio ambiente.

A Expo Paisagismo – Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável, de 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, reúne empresas que atendem a essa demanda ecologicamente correta, com produtos e processos de baixo impacto ambiental e detalhes que fazem a diferença.

Aparelhos para o uso inteligente da água e vasos 100% biodegradáveis fazem parte das novidades apresentadas pelos expositores. É o caso, por exemplo, da Rain Bird, que leva para o evento lançamentos que permitem a gestão remota dos sistemas de irrigação e a redução do consumo de água.

O controlador de irrigação TM2 220V da marca contribui com o ecossistema oferecendo tempo de irrigação pela variação climática. Ele é indicado para 4, 6, 8 e 12 setores, com painel em backlit, seletor de funções, modem para conexão WiFi e acesso remoto. Já o modelo ESP-ME3 é ideal para até 22 setores, sendo acompanhado de sensores de fluxo para gerenciamento da vazão e volume de água aplicado.

A NagmoBio destaca sua linha de vasos 100% biodegradáveis, com formatos de sementeiras, mudas e vasos florais, em tamanhos pequeno, médio e grande. Segundo a empresa, os vasos se degradam em até cinco meses em contato com o solo e a água, transformando-se em matéria orgânica que serve como substrato para a planta.

Além disso, permitem que as raízes perfurem suas próprias paredes e o contato com o ar estimula a formação de raízes secundárias para ocupar todo o entorno. Dessa forma, é possível que aconteça um processo chamado "entorno aéreo" de modo eficiente e a planta seja mantida diretamente na terra, sem a necessidade do transplante e sem o descarte do material no meio ambiente.

Encontro

Encontro imperdível para os profissionais do setor, o 3º Encontro ANP de Paisagismo, promovido em parceria com a ANP, acontece nos dias 7 a 9 dentro da programação da Expo Paisagismo. Trata-se de uma maratona de palestras e visitas técnicas com profissionais brasileiros e internacionais, voltadas a paisagistas, arquitetos e estudantes.

A grade inclui temas como mudanças climáticas, preservação, paisagens litorâneas, marketing digital e tecnologia e sustentabilidade. No dia 8, uma mesa redonda discute a PL 2043/11, que trata da regulamentação da profissão de paisagista no Brasil. A programação completa e as inscrições estão disponíveis na página do evento.

Expo Paisagismo

Promovida pela Francal Feiras, com a colaboração da ANP, a Expo Paisagismo - 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável, de 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, oferece produtos, serviços e conteúdo que auxiliam os profissionais da área com os novos desafios da atividade, a exemplo da crescente demanda por projetos com foco na sustentabilidade e no respeito à natureza.

A Expo Paisagismo nasceu para ampliar as oportunidades de negócios e conhecimento dos visitantes profissionais da tradicional Expolazer & Outdoor Living – Feira Internacional de Piscinas, Spas, Lazer e Wellness, que neste ano realiza sua 22ª edição e está consolidada como a principal plataforma de lançamento de produtos, serviços e tendências de lazer ao ar livre.

Sobre a Francal Feiras

Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras representa 15 importantes segmentos da economia. Suas feiras fomentam os mercados em que atua e vão além da realização de negócios, oferecendo mais conhecimento, tecnologia, soluções e serviços. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) contribui para o desenvolvimento da indústria e do varejo, aumentando a relevância de suas feiras de negócios e transformando-as numa referência indispensável para àqueles que atuam em cada segmento.

Sobre a ANP

Fundada em 1995, a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, é uma entidade sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional e educacional, sem cunho político ou partidário, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, voltada ao desenvolvimento e valorização da atividade paisagística no Brasil. A associação congrega de forma aberta, democrática e participativa os profissionais da área de paisagismo que desejam ver o crescimento da profissão com qualidade e compromisso com os mais elevados princípios da ética e da cidadania.

SERVIÇO:

EXPO PAISAGISMO – 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável

Evento simultâneo: Expolazer & Outdoor Living – 22ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Lazer e Wellness

Data: 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte

Horário: das 13h às 21h

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: ANP – Associação Nacional de Paisagismo

Apoio: IBRAP – Instituto Brasileira de Paisagismo

www.expopaisagismo.com.br

Facebook: @expopaisagismo

Instagram: @expopaisagismo

Mais informações para imprensa: