Inspirações

5 dicas para decorar apartamentos pequenos com plantas

Agora, a falta de espaço deixa de ser desculpa! Confira as dicas para agregar o verde no seu pequeno apê.

 

  1. Pense verticalmente

Paredes brancas podem ser abraçadas por um toque verde, que ainda vai te ajudar a limpar o ar e manter a casa mais acolhedora. Aposte em pendentes e suportes, ou então utilize as prateleiras mais altas de uma estante para acomodar um vaso, aproveitando que o local é de difícil alcance para animais ou crianças.

  1. Cantos pouco utilizados

Aliar decoração à função e praticidade é chave em apês pequenos. Quinas entre as paredes e cantinhos vazios pedem uma planta. Seja na sala, na cozinha e até no banheiro, as bancadas podem acomodar um vaso charmoso com uma espécie adequada para cada ambiente.

  1. Lei dos três

Às vezes, três vasos pequenos embelezam mais que um grande. Para criar a combinação perfeita aposte em espécies com tamanhos, texturas e alturas diferentes. Isso vai te ajudar a ter noções variadas de proporção, dimensão e perspectiva no ambiente.

  1. Camadas

Tem uma sacada pequena? Preencha-a com plantas por completo e adicione uma cadeira ou poltrona confortável. Ali será o seu oásis para descansar e aproveitar um bom livro. Aposte em espécies com folhas grandes e em diferentes cores e texturas para conquistar um visual exuberante. Não se esqueça das plantas aromáticas, como a lavanda, para garantir outros benefícios.

  1. Plantas altas

Um espaço bem reduzido pode acomodar apenas uma pequena árvore, cultivada em uma única tina. A figueira-lira, por exemplo, é tendência na decoração e bela o suficiente para enfeitar um espaço por si só. Além disso, ela sobrevive bem em ambientes com luz indireta. Os cuidados pedem solo altamente nutritivo e bastante água.

 

Leia também: Livro explica os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para crianças

 

Leia também: 8 flores comestíveis

 

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais