Inspirações

Casca de ovo para as plantas: descubra o jeito certo de usar

Se preparadas adequadamente e com o devido complemento, as cascas de ovos podem colaborar com a saúde e o desenvolvimento do seu jardim.

 

Um dos nutrientes essenciais para o crescimento saudável das plantas, o cálcio pode estar bem mais perto do seu canteiro do que você imagina. Composta por 40% deste elemento – na forma de carbonato de cálcio (CaCO3) – a casca de ovo é uma fonte riquíssima seja para os vasinhos, seja para um jardim inteiro.

De acordo com o paisagista Rafael Gomes, o modo mais simples é bater no liquidificador com um pouco de água, o que vai moer a casca e acelerar o processo. Quanto mais triturado, melhor vai ser, pois a casca demora muito tempo para decompor se estiver inteira.

Como o cálcio não é o único nutriente do qual as plantas necessitam, o paisagista recomenta misturar com casca de banana e borra de café. “Esses ingredientes têm, além do cálcio, também o nitrogênio, o fósforo, o potássio, o chamado NPK, com todos os macronutrientes necessários para a planta. Batidos juntos, eles podem ser jogados no solo e cobertos com folhas secas”, finaliza.

 

Leia Mais: 10 cidades mais amigas dos veganos na Ásia

 

Leia Mais: 5 dicas para lançar produtos veganos e ser bem-sucedido

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Gazeta do Povo.