Mercado

3 influenciadores que você deve seguir

De técnicas milenares japonesas a paredes verdes, conheça profissionais que marcam presença no segmento de arranjos e paisagismo.

 

Há quem tenha o chamado “dedo verde”. Em toda e qualquer plantinha que toca, deixa o espaço lindo, bem como a muda saudável e cheia de viço. Selecionamos três influenciadores que levam o frescor do paisagismo a um clique das redes sociais. 

  1. Colmeia de Criação (@colmeiaig)

Vinicius Hahn trabalha manualmente com as peças em seu ateliê. Inicia as criações em porcelana para depois fazer os moldes em silicone e receber o concreto - com longo processo de acabamentos e cura. As mudas utilizadas nas peças são plantas cultivadas pela sua empresa, a Colmeia de Criação.

  1. Bendito Verde Paisagismo(@benditoverdepaisagismo )

Com a bióloga Adriana Schüler à frente dos trabalhos, a empresa vai dos terrários (inclusive versões secas) a composições de paredes vivas para ambientes internos.  A praticidade e o jeitinho de "casinha de verdade" são a tônica do projeto.

  1. El Mundo De Musgo(@elmundodemusgo) 

Vicky Fernandez já era figura conhecida nas redes sociais com a criação de sua linha Cuadrado (inspirada no formato das imagens do Instagram). Nos últimos meses, sua paixão pelos musgos passou de hobby para um ofício e, além das peças, a profissional também ministra cursos da técnica. A arte japonesa do Kokedama transforma a página em um passeio lúdico, onde é possível ver a variedade de espécies que os arranjos podem ganhar. 

 

Leia também: Aprenda a cultivar cactos, suculentas e minijardins

 

Leia também: Áreas verdes em condomínios contribuem para preservação do cerrado

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais