Feira

Expo Paisagismo traz novidades para quem busca uma vida mais eco-friendly

Empresas apresentam produtos ecologicamente corretos, a exemplo de aparelhos para o uso inteligente da água e vasos 100% biodegradáveis.

 

Apontada como tendência mundial, a busca por uma vida mais eco-friendly (no português, “ecologicamente amigável”) possui várias frentes, entre elas, o paisagismo. Nesse processo, cada momento do dia a dia pode passar por adaptações para se encaixar em um fluxo de respeito ao meio ambiente.

A Expo Paisagismo reúne empresas que atendem a essa demanda ecologicamente correta, com produtos e processos de baixo impacto ambiental e detalhes que fazem a diferença.

Aparelhos para o uso inteligente da água e vasos 100% biodegradáveis fazem parte das novidades apresentadas pelos expositores. É o caso, por exemplo, da Rain Bird, que leva para o evento lançamentos que permitem a gestão remota dos sistemas de irrigação e a redução do consumo de água.

O controlador de irrigação TM2 220V da marca contribui com o ecossistema oferecendo tempo de irrigação pela variação climática. Ele é indicado para 4, 6, 8 e 12 setores, com painel em backlit, seletor de funções, modem para conexão WiFi e acesso remoto. Já o modelo ESP-ME3 é ideal para até 22 setores, sendo acompanhado de sensores de fluxo para gerenciamento da vazão e volume de água aplicado.

A NagmoBio destaca sua linha de vasos 100% biodegradáveis, com formatos de sementeiras, mudas e vasos florais, em tamanhos pequeno, médio e grande. Segundo a empresa, os vasos se degradam em até cinco meses em contato com o solo e a água, transformando-se em matéria orgânica que serve como substrato para a planta. 

Além disso, permitem que as raízes perfurem suas próprias paredes e o contato com o ar estimula a formação de raízes secundárias para ocupar todo o entorno. Dessa forma, é possível que aconteça um processo chamado "entorno aéreo" de modo eficiente e a planta seja mantida diretamente na terra, sem a necessidade do transplante e sem o descarte do material no meio ambiente.

 

Leia também: Gardenwall é especialista em módulos para jardins verticais

Leia também: Sustentabilidade: vasos da NagmoBio são 100% biodegradáveis

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais