Feira

Venha debater a profissão de paisagista no 3º Encontro ANP

Este é um dos principais temas do evento, com uma mesa redonda especial no dia 8.

 

A ANP - Associação Nacional de Paisagismo, que representa os paisagistas em todo o País, vem trabalhando na aprovação do Projeto de Lei que visa a regulamentar a profissão e abrir cursos de graduação em diferentes universidades.

Iniciativa da entidade com o deputado Ricardo Izar, o PL 2043/2011 tramita na Câmara dos Deputados desde 2011 e já foi analisado e aprovado por três comissões de mérito. Atualmente, encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça, última instância na Câmara antes de seguir para o Senado

Hoje no Brasil existe apenas uma faculdade de paisagismo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Porém, seus egressos têm dificuldade em exercer a profissão, que ainda não é reconhecida por conselhos de profissionais de outras categorias.

Por conta disso, os paisagistas brasileiros vêm de diferentes formações acadêmicas, como agrônomos, arquitetos, artistas e biólogos, e alguns se valem do conhecimento empírico.

A profissionalização dos paisagistas será um dos principais assuntos do 3º Encontro ANP de Paisagismo, que integra a programação da Expo Paisagismo. A discussão, no dia 8 de agosto, às 15h30, é comandada por Eliana Azevedo e João Jadão, presidente e vice-presidente da ANP, respectivamente.

O Encontro traz ainda uma maratona de palestras com profissionais renomados, voltadas a paisagistas, arquitetos e estudantes. A grade inclui temas como mudanças climáticas, preservação, agronegócio e meio ambiente, paisagens litorâneas, marketing digital e desenvolvimento sustentável.

No dia 9, será realizada uma visita técnica (a confirmar) no Clube de Campo de São Paulo, coordenada pelo paisagista Oscar Bressane.

O evento é pago e os interessados devem fazer inscrição prévia. O patrocínio é da Rain Bird Sistemas de Irrigação.

 

Leia também: Entrevista: Eliana Azevedo, Presidente da ANP

Leia também: Expo Paisagismo 2019 começa na próxima terça-feira, dia 6

  

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais