Feira

IBRAP já formou mais de dois mil paisagistas

 

Missão do Instituto Brasileiro de Paisagismo é propagar o conhecimento na prática com seu curso técnico de dois anos, totalizando 1.200 horas/ aula.

Dois mil paisagistas formados. Este é o resultado do trabalho do Instituto Brasileiro de Paisagismo, que está no mercado há 22 anos.

“Não existe curso superior de paisagismo e com o nosso trabalho acabamos suprindo essa demanda. Oferecemos quatro módulos cada um com um objetivo. No total são 1.200 horas/ aula em um curso técnico de dois anos”, explica Sidnei Harada, sócio do IBRAP.

No primeiro módulo, o aluno executa o projeto de paisagismo de um jardim de uma casa, com ênfase na parte gráfica para melhorar o projeto. No segundo, o foco é uma área maior, de 20 mil m2.

O terceiro módulo tem uma banca de profissionais renomados que avalia o projeto. Já no último, o aluno recebe instruções de gerenciamento e plano de negócios para que ele próprio tenha uma empresa.

“A Expo Paisagismo é essencial para o marketing do Instituto. Além de levarmos mais informações dos cursos para os interessados, é neste momento também que encontramos muitos dos nossos alunos”, finaliza Harada.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais