Inspirações

Inverno: 3 Plantas ideais para espantar o vírus da gripe

Inverno: 3 Plantas ideais para espantar o vírus da gripe

Elas limpam o ar e ajudam no controle da umidade.

 

Você sabia o seu espaço verde também pode ajudar a evitar doença como gripes e resfriados, cuja incidência é bem maior no inverno? E isso acontece, pois o processo de transpiração das plantas também ajuda a controlar a umidade do ar. Ou seja, a água que você rega as raízes é sintetizada e transformada em vapor. 

De acordo com um estudo publicado em 2013 na página de arquivos acadêmicos Plos, manter a umidade de casa em um nível acima de 40% reduz significantemente o poder dos vírus da gripe. Enquanto isso, as concentrações mais baixas favorecem a presença de micro-organismos, oferecendo tempo de vida suficiente para que eles migrem para dentro do seu organismo.

Para proteger a sua casa, saiba que as plantas com folhagens amplas são as que têm maior capacidade de elevar a umidade do ar. Por terem uma superfície maior, elas perdem mais água, eliminando-a em forma de vapor. Conheça três opções com essa característica em especial.

 

  1. Palmeira-leque

Elas precisam de bastante luz e devem ficar abrigadas em vasos grandes. Por terem um crescimento lento, não há problemas em mantê-las dentro de casa.

 

  1. Figueira-lira

A figueira-lira é super charmosa para dar um toque descolado ao interior. Elas gostam de bastante luz natural e regas frequentes de, aproximadamente, três vezes por semana.

 

  1. Pacová

Também pedem regadas três vezes por semana. As pacovás podem ser mantidas em ambientes com iluminação indireta

 

Leia também: Vasos com plantas enriquecem o paisagismo de ambientes como living e salas de banho

Leia também: 8 técnicas de paisagismo para arquitetos

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais