Inspirações

5 tipos de flores para um jardim gótico

Saiba quais são as espécies mais bonitas e raras do mundo.

 

As flores negras são extremamente raras na natureza, justamente porque as plantas dependem das cores vivas de suas pétalas para atrair a atenção dos polinizadores e garantir a sua reprodução.

Quando essa condição exclusiva acontece, é devido à presença de um elemento químico chamado antocianina na composição das espécies, fazendo com que elas apresentem tons mais profundos de azul, vermelho ou vinho, sendo curiosamente o preto praticamente inexistente.

  1. Tulipa Negra

Uma das flores negras que mais despertam curiosidades, a tulipa negra inspirou o escritor inglês Alexandre Dumas a escrever o clássico homônimo A Tulipa Negra. Essa espécie é também conhecida como Queen of the night, no português: Rainha da Noite.

  1. Amor-perfeito negro 

De acordo com especialistas, entre os amores-perfeitos dual colors em tons de brancos, amarelos, laranjas, vermelhos e marrons, alguns quase negros podem florescer. Essa condição é muito rara e trata-se de uma variação mais profunda das variações de tom roxo. Também é possível encontrá-las na tonalidade azul.

  1. Petúnias “Black Velvet”

Além da coloração roxo escuro, essas petúnias têm as pétalas com textura de veludo negro, muito brilhantes. Seu formato exótico faz dessa espécie uma das mais poderosas flores negras.

  1. Cosmos de chocolate

Os cosmos de chocolate são talvez as flores negras mais encantadoras. Originárias do México, elas têm a coloração e o cheiro que lembram cacau.

  1. Malva-rosa Negra

O formato e cor intensa da malva-rosa colocam-na entre as mais belas flores negras. Apreciada e cultivada desde muito tempo, essa espécie precisa ser cultivada em sol pleno.

 

Leia também: 5 plantas medicinais para substituir o paracetamol e o ibuprofeno

 

Leia também: Brinco-de-Princesa: conheça as peculiaridades dessa planta

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais