Inspirações

8 flores comestíveis

Quer surpreender seus convidados? Acrescente flores em saladas, pratos principais e bebidas.

 

  1. Dente-de-leão

Com sabor doce, que lembra o mel, essa flor é muito utilizada em saladas, geleias e sobremesas.  Seu consumo traz inúmeros efeitos positivos para a saúde, pois possui propriedades antioxidantes e antirreumáticas.

  1. Amor-perfeito

Com sabor suave e levemente adocicado, essa delicada flor pode ser utilizada em saladas de frutas, bebidas e sopas. Ela também é perfeita para decorar pratos.

  1. Tagetes

Com gosto levemente amargo, suas pétalas podem ser utilizadas em saladas, sopas, molhos, bolos e pães. De origem mexicana, ela substitui muito bem o açafrão.

  1. Capuchinha

Com gosto ligeiramente apimentado, que lembra o do agrião, ela pode ser inteiramente consumida. Ótima para aromatizar vinagres e acompanhas saladas e pratos frios.

  1. Lavanda

Muito usada na preparação de chás e bebidas, a flor tem seu uso bastante associado a sobremesas. Seu sabor e aroma são bastante específicos, com um leve toque cítrico.

  1. Acácia branca

Possui muitos nutrientes, aminoácidos e vitaminas. O sabor de seu óleo é doce e suas folhas podem ser utilizadas em sopas, refogados e chás.

  1. Flor-de-mel

Com aroma intenso de mel e sabor adocicado, a flor combina com sobremesas, carnes e até peixes. É branca e delicada, com folhas de sabor apimentado.

  1. Calanchoe

Com sabor azedo, a flor possui diversas colorações e é bem resistente, com uma folhagem grossa. Ela combina com peixes e massas.

 

Leia também: 4 plantas ideais para decorar a área da piscina

 

Leia também: Flores precisam de cuidados especiais na Primavera!

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais