Inspirações

Empresa aposta em design verde e cultiva horta comunitária

O conceito adotado defende o uso do paisagismo corporativo como recurso para integrar times e incentivar a criatividade.

 

 

Recentemente, a Bravo CGR, empresa de tecnologia localizada em São Paulo, deu uma repaginada completa no seu escritório, com o cultivo de uma horta comunitária corporativa, com temperos e ervas como alecrim, hortelã, manjericão e erva-doce.

A horta foi projetada em um espaço externo do escritório, cuja iniciativa, além de super saudável, promove a integração do time, com a sensação de cuidar de algo em comum, além de estimular o contato com a natureza.

Além da horta, que abastece o time com temperos que podem ser levados para casa, o projeto incluiu inovações como uma parede de musgo moss natural e preservado, bem como divisórias verdes e vivas entre as bancadas.

A saber, a parede de musgo preservado, por exemplo, protege a acústica do ambiente e não requer manutenção complicada. Segundo Daniel de Oliveira, responsável pelo projeto, “cuidar e regar as plantas da horta promove uma pausa que reenergiza as pessoas e cria um clima aberto para insights criativos”. 

 

Leia também: Livro explica os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para crianças

 

Leia também: 8 flores comestíveis

 

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais