Inspirações

Empresa restaura painel assinado por Roberto Burle Marx

Objetivo é valorizar o trabalho do renomado paisagista e artista plástico brasileiro e deixar um legado para a cidade de São Paulo.

 

Em 2019, Burle Marx completaria 110 anos. Com a premissa de valorizar as obras nacionais e deixar um legado para São Paulo, a Roca Brasil comanda a restauração de um painel assinado pelo artista em praça adotada pela empresa na Avenida Brasil, importante endereço na capital paulista. 

"Entendemos que restaurar o painel, bem como cuidar da praça, é uma forma de valorizar o artista brasileiro e deixar um legado para a cidade de São Paulo", reforça Pau Abelló, presidente da Roca Brasil.

O painel assinado por Burle Marx foi construído em 1987, e reflete o pioneirismo da empresa, que na data realizou uma parceria exclusiva com o profissional.

O trabalho de restauro contou com o envolvimento de muitos colaboradores da empresa para produzir os revestimentos que se deterioraram com o tempo. O desafio então foi trabalhar para reproduzir os revestimentos fidedignos as 16 cores desenhadas por Burle Marx.

Para a restauração do painel, foram feitas placas nos formatos 19,5 x 19,5 e 15 x 25 cm, conforme os originais. “Para atender ao restauro, produzimos um total de 940 peças em uma primeira remessa.

Depois nos foi solicitado mais algumas cores, nuances de Rosa e de Azul, que não estavam previstas, e enviamos mais 170 peças. Foi um trabalho muito minucioso de percepção de cores da equipe de restauro”, finaliza Celso Cavalli, também presidente da empresa.

 

Leia também: Aparelho permite ouvir o som das plantas

 

Leia também: Paisagista homenageia Burle Marx na 1ª mostra Morar Mais em São Paulo

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais