Mercado

Livro infanto-juvenil Sustenta Mundo – Viagem Amazônica

“Queremos estimular o pequeno leitor a refletir sobre assuntos que estejam ligados diretamente ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo comunitário”, diz autora Gabriela Brioschi.

 

Dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), divulgado pelo instituto de pesquisa Imazon, apontam que o desmatamento na Amazônia Legal aumentou 15% neste último ano.

Esse número demonstra a importância de conscientizar desde cedo as crianças sobre o desmatamento ilegal que vem acontecendo na Amazônia.

É levando a chave deste conhecimento e da cultura que a escritora e ilustradora Gabriela Brioschi apresenta o livro infanto-juvenil Sustenta Mundo - Viagem Amazônica.

A autora conduz os pequenos a uma verdadeira viagem pela Floresta Amazônica, juntamente com a GabyGaby – personagem principal, que realiza o seu sonho de visitar os tios em Manaus e conhecer a maior floresta tropical do planeta. 

“Por meio do olhar da personagem, queremos estimular o pequeno leitor a refletir sobre assuntos que estejam ligados diretamente ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo comunitário”, justifica Gabriela. 

O livro “SustentaMundo - Viagem Amazônica” (64 páginas) possui selo FSC - papel misto produzido a partir de fontes responsáveis - e pode ser baixado em três idiomas, gratuitamente, pelo site  Sustenta Mundo. O audiobook de todos os capítulos também está disponível para que crianças ouçam a história.

A obra é idealizada pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei do Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Via Quatro, BahiaGás e Governo do Estado da Bahia. Também tem o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS Amazonas) e das Secretarias da Educação de Ilhéus e Itabuna. 

 

Leia também: 5 plantas medicinais para substituir o paracetamol e o ibuprofeno

 

Leia também: 3 modelos de vasos que vão além da utilidade

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais