Mercado

Casacor Minas recebe a Casa dos Eucaliptos

 

Assinado por Janaína Pacheco e Maurício Bomfim, projeto apresenta conceito de sustentabilidade em um refúgio para quem deseja se desligar do mundo moderno.

 

Um lugar em meio à natureza, cercado por árvores de eucaliptos, vista para as montanhas, um belo jardim e um lago privativo que tem como conceito servir de refúgio para aqueles que querem se desligar do mundo moderno, descansar e se conectar ao meio-ambiente.

Esse é o cenário que os visitantes da 25ª edição da Casacor Minas encontram até o dia 13 de outubro na Casa dos Eucaliptos, que também pode ser chamada de Casa do Lago

Com 130m² ao todo, o projeto destaca a sustentabilidade como grande diferencial do espaço. Prova disso, é que o sistema construtivo em estrutura metálica permite uma obra mais limpa, praticamente sem resíduos, proporcionando vãos maiores do que os métodos de construção convencional.

O resultado é que o canteiro de obras fica mais enxuto, evitando, assim, desperdício de massa e tijolos. Outro ponto positivo do sistema construtivo adotado é a agilidade. A casa de Janaína Pacheco e Maurício Bomfim ficou inteiramente pronta em apenas 45 dias.

Com uma paleta de cores neutras que evidencia o branco, o projeto ganha ainda mais luminosidade. Outro detalhe que chama a atenção é a majestosa presença de dois troncos das árvores de eucalipto, que foram integradas ao projeto e podem ser apreciadas dentro da casa, além de uma bela vista para a Serra do Curral e um jardim nos fundos.

Outro conceito que traz inovação para ambiente é o de propor a ideia para que o ser humano se afaste do mundo moderno. Segundo Maurício Bomfim, responsável por todo o design de interiores e mobiliário do projeto, o espaço é um refúgio para as pessoas descansarem.

 

Leia também: Primavera promete impulsionar venda de flores e plantas

 

Leia também: Aprenda a cultivar cactos, suculentas e minijardins

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais